domingo, 5 de julho de 2009

Struggling through Bath

As coisas por aqui fecham cedo. Restaurante após 22h é quase impossível. Tanto que, na noite em que chegamos, ficamos sem jantar, pois saimos a caminhar por volta das 22:30 e TUDO estava fechado. Somente alguns pubs ainda abertos.

Tudo é cedo por aqui. 5:30 o sol já nasce (estamos no verão) e vai até 21:30. Os dias são longos. Mas as lojas fecham por volta de 16:30 (padarias), 17:30 (lojas em geral) e os mercados por volta das 20/21 e22. Têm de tudo. Final de semana, pior ainda. Tudo é mais cedo.



Passamos o final de semana preocupados em achar um lugar para ficar (para ficar em definitivo) já que sairiamos do B&B até quarta (até porque é caro para nós). Fui no Tourist Centre perguntar se havia accomodation mais barata e a mulher perguntou quanto eu estava pagando. Eu disse $60, e ela falou que este valor era o mínimo. Fiquei até com vergonha. Tipo, menos que isso, somente YMCA.

Cartão para fazer ligações internacionais não consegui. Resolvemos então logo comprar um celular de cartão ($15 + top up (créditos) de $10). Valeu a pena, ois assim eu já tinha o meu telefone para informar na universidade. O Pedro comprou somente o SIM card, pois o celular dele estava desbloqueado. Procuramos internet; somente há dois internet cafes por aqui. Os caras não são muito ligados em tecnologia. E, na realidade, todo mundo tem o seu celular com internet e tal. Só os pobres aqui que precisam pagar para acessar; e carissimo: 20 minutos por $1. Vamos considerar o câmbio de R$ 3,30 = $1 (one pound). Alguns pubs têm wireless, mas a cerveja é $3 pra mais. A pousada não tem wireless.


Bom, após os contatos terem se esgotado (ligamos para alguns telefones, os da internet serem golpes, as imobiliárias não alugarem por menos de 6 meses), começamos a ficar bem preocupados.

O nosso domingo foi meio sem graça. A nossa esperança seria a University of Bath, a qual atacaríamos no dia seguine (segunda - 29/06).

Bath é famosa (por isso o nome) pelas aguas termais que foram exploradas pelos Romanos (Roman Baths) que construiram "banhos" pela cidade. The Roman Baths é um lugar que ainda não visitei, mas conto mais assim que visitar.

Podemos fazer tudo a pé pela cidade. O centro é cheio de lojas e cafés, por ruas, ruelas e becos. Quando caminho, pareço estar em um labirinto. Quando me dou conta, estou andando em círculos.

Há muitos parques por aqui. Há um bem no centro da cidade em que as pessoas ficam atiradas (tem até cadeiras) e graças a Deus, não permitem a entrada de cachorros.

Nenhum comentário: