domingo, 5 de julho de 2009

Arriving in Bath

Sim, chegamos em Bath. Já no caminho pude ver que realmente estou no interior da Inglaterra. Todo um sonho realizado. Sempre amei o estilo inglês, tudo bonitinho e "cozy". As casas são todas quase iguais - em estilo georgiano.


Bath é uma das cidades mais interessantes, elegantes e vibrantes de UK. É a única cidade em UK (e só existem três) a ser considerada como Patrimônio Histórico da UNESCO. Ela é margeada pelo rio Avon e possui em torno de 100.000 habitantes. Mas está sempre cheia de turistas de todas as idades, principalmente nos finais de semana. Bath conserva o seu rico legado histórico sabendo conjugar o passado com um toque de modernidade.


Chegando em Bath, ficamos no B&B (bread and breakfast) White Guest House. Os B&B´s são muito comuns em UK, correspondendo as nossas pousadas. São hoteis - nem sempre simples - mais em conta, mas sem aquela impessoalidade dos hotéis. O nosso é administrado pelo Steve e a mulher dele, Anne (que nunca apareceu) - que te recebe, faz o café da manhã, limpa os quartos e te cobra. Na foto, sou eu na frente da pousada. A casa era do avô do Steve.



Um comentário:

Anônimo disse...

Q charme esse lugar, hein?! Muito legal tudo isso :) Segue contando tuuuuuudo, q a gente tá amando poder te acompanhar daqui!
Enjoy it! ;)