sexta-feira, 24 de julho de 2009

Still Cardiff



Cardiff tem o Cardiff Bay que é o complexo do porto todo revigorado: cafés, restaurantes, atrações e tal. Na foto, eu estou sentada no Cardiff Bay, exausta de tanto caminhar. Sim, porque nosso turismo é on foot...


No fundo, podemos ver o Pierhead building - de tijolos cor terracota, parecendo blocos de Lego.






Há muitas estátuas em Mermaid Quay (Cardiff Bay) . A que aparece é bem famosa e é intitulada "People like us" - uma escultura de bronze de John Clinche (1993) - que representa as pessoas que viveram e trabalharam nesta região (a placa Caution atrapalhou a foto e também um casal atrás que insistia em aparecer...)



Ainda nesta região, há o Wales Millennium Centre que é um centro de exibições (teatro, música, shows). Fui olhar a programação e vi atrações que eu realmente gostaria de ir: Sound of Music (Noviça Rebelde), Dorian Gray, Animal Farm, a Midsummer Night´s Dream...). Confira você mesmo. Eu fiquei louca, mas não posso ir a tudo ....



Depois de tanta caminhada, paramos num pub para uma cerveja. O Pub (The Great Western) era muito legal (as pessoas estão sentadas dentro - entrada pelo outro lado- ou fora, na rua, os fumantes). ACREDITEM: NÃO PODE FUMAR NEM NOS PUBS.

Tomamos uma cerveja (ale - escurona e depois uma que parecia champagne e descobrimos que eram as famosas ciders; a gente não conhece e vai pedindo).



No pub, as mulhers vão chegando (6pm) todas arrumadas, de vestidos de alças (um baita friozinho), salto alto e maquiadas para o ataque (imagino eu!). Os caras, já vermelhos, andam na volta aos grupos. Nada muito diferente daqui ...


Há também o grupo de garotas para a despedida de solteira, e todas a caráter...






Indo para casa, mortinha, de train. Olha que luxo !!!! Eu lamento que não tenhamos mais trens para passageiros no Brasil fazendo viagens entre cidades, não apenas como passeio turístico.




Um comentário:

Anônimo disse...

Nem preciso dizer (de novo!) o quão interessante e divertido tá sendo poder acompanhar as tuas perípécias aí... né, Teacher?! :)

Miss you! :(