quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bradford on Avon (2)



Bradford-on-Avon é também uma cidade turística que fica às margens do Rio Avon (o rio que vai margeando). Bradford foi um centro industrial de lã e tecidos por seis séculos. Com o declínio, a cidade foi compensada pelo o crescimento da indústria de borracha. Até 1992, esta cidade foi um centro industrial de componentes de borracha.


A cidade é um charme e todas as casas são no estilo cottage. Nota-se que Bradford é preservada pelos moradores que através do Preservation Trust cuidam da cidade evitando delapidação e demolição. Podemos notar até as telhas que são feitas ainda de pedra.





Esse é o The Tithe Barn (celeiro) da Barton Farm. O celeiro é todo construido de pedra e tem seis séculos de idade. Foi construido em 1341 inspirado nas catedrais da época. A fazenda foi definitivamente desativada em 1970. Hoje, ao redor, há uma série de little shops, com coisinhas lindinhas.... só para olhar.... bem naquele English style que eu adoro...

Europa é história. Podemos olhar e achar tudo uma velharia, mas não. Tudo é muito bem cuidado e as pessoas que moram ao redor se orgulham do seu patrimônio. O que mais me impressiona, por todos os lugares que ando, é a preservação mesmo. Não é caindo aos pedaços, com cheiro de mofo. É tudo lindo (acho que as fotos não conseguem demonstrar). Como já disse, me sinto em um cenário de filme, um cenário de algum livro da Jane Austen... (quem sabe ela não anda por aqui??...)
O meu próximo ataque a Bradford será caminhando ao londo do Avon river: there are ancient manor houses, attractive villages and beautiful countryside, all within a few miles of the town.






Olha que linda a Catholic Church in Bradford.....





Um comentário:

Anônimo disse...

Tens toda a razão, Chris! Um povo q se orgulha da sua história e preserva com carinho e respeito o q restou (de concreto) dela, é digno de toda a nossa admiração!
Como ficamos felizes de estares compartilhando tuas experiências aí com a gente!!!!!!

Kisses, Teacher!!!!!!!!